sábado, 16 de agosto de 2008

Finalmente "Rebelde Way"

Foi apresentada a nova ficção juvenil da SIC, uma herança da anterior direcção de Programas, cuja estreia acontecerá no próximo dia 25. Vilamoura foi o local escolhido para o encontro com os actores de "Rebelde".
Jornalistas e actores rumaram até ao Sul. Entrevistas itinerantes. Um novo conceito? Talvez. Pelo menos, foi em andamento, no interior de um autocarro, entre fados e guitarradas, que decorreu parte do trabalho dos meios de comunicação social que viajaram com a equipa e jovens actores que integram a novela, por forma a acompanhar o seu lançamento. O ambiente animado fazia lembrar uma visita de estudo.
Já em Vilamoura, Nuno Santos reconheceu que este é um projecto que criou "expectativa", e que, por isso, "implica também uma grande responsabilidade". O director de Programas salientou que o modelo original desta novela é um dos mais importantes à escala mundial. Refira-se que a ficção argentina antecedeu "Morangos com Açúcar", o que faz dela uma eventual musa inspiradora do produto da TVI. O horário de exibição de "Rebelde Way" ficou por anunciar.
De diferente em relação a "Morangos com Açúcar", refira-se o elenco fixo, que se manterá na segunda temporada, cujas gravações se iniciam em Setembro. Também o cenário não é exactamente o mesmo: o colégio palco das aventuras dos jovens é aqui interno. Outra das iniciativas que deve arrancar em breve é a criação de uma rádio online dedicada em exclusivo à novela.
Segundo Joana Alvarenga, uma das protagonistas, "tem gerado grande ansiedade estar tanto tempo a gravar sem ter 'feed-back' do público, sem saber se o produto está a resultar ou não".
Há muito que esta produção de Carnaxide já mexe. Adaptado do original argentino assinado por Cris Morena, também autora de "Floribella" e "Rebelde Way", foi uma aquisição do anterior director de Programas, comandada por Francisco Penim.
"Rebelde Way" compõe-se de rostos familiares do grande público, principalmente do mais novo, tendo em conta que parte dos actores transita de produções como "Floribella", ou "Morangos com Açúcar". Joana Anes, Tiago Barroso, Joana Alvarenga e Nélson Antunes - este último debutante nas lides da representação, mas que se estreou no seio do audiovisual através do concurso "Família Superstar" - formam o conjunto dos quatro protagonistas. Sílvia Rizzo, José Raposo, Ana Brito e Cunha, Heitor Lourenço, Sofia Aparício e Rodrigo Saraiva constituem algumas das caras do núcleo sénior da novela.
Curiosamente Rodrigo Saraiva, aluno do colégio da Barra da primeira série da TVI, veste aqui o papel de um professor.
A maior fatia da acção desenrola-se no Prestige International School, um colégio interno rigoroso e exigente. Amores e desamores, encontros e desencontros, conflitos geracionais e muita irreverência são as coordenadas fundamentais do enredo.
Uma grande operação de marketing tem estado por detrás da divulgação desta trama. Foi recentemente lançado o site oficial, disponibilizando vídeos de bastidores. No universo da blogosfera são vários aqueles que já se deixaram contagiar pelos ingredientes desta novela, que não fogem muito aos que cozinharam o inusitado êxito de "Morangos com açúcar". Até já existe um clube de fãs e "Rebelde way" ainda nem sequer chegou ao pequeno ecrã.

SBT Irá fazer versão de "Patito Feo"

O SBT adquiriu os direitos de produção do remake de “Patinho Feio“, novela argentina produzida pela Ideas del Sur. Executivos das duas emissoras vão se reunir na sede da rede de Silvio Santos onde pretendem acertar a reaproveitação dos cenários da versão argentina, para assim, gravarem a versão brasileira naquele país.Patito Feo é uma novela infanto-juvenil, que a Griselda Siciliani participa.

Fonte: http://www.tvaqui.com.br/site/2008/08/14/2248/

Cris Morena pede para que revejam a nova lei

Apesar do conflito que se desatou nos últimos dias entre o Ministerio do Trabalho e algumas produtoras de TV que trabalham com menores em seus elencos, Dori Media já começou a produzir um novo projeto infantil chamado "La Maga", para Nickelodeon, com Ilussion Studios.
O elenco está composto em sua maioria por meninos da agencia de representação artísticas "Elenquitos", mas tudo parece indicar que não haverá nenhum problema já que os contratos estavam assinados por seus pais e tutores desde antes da nova lei que proíbe o trabalho de menores de 16 anos na Argentina. Quem tem problemas, como antecipamos, é Cris Morena.Hoje, a produtora de êxitos como “Chiquititas” e “Verano del 98” disse a Oscar González Oro em seu programa de Radio 10 que está tendo problemas com a lei para gravar "Casi Angeles".O tema é que o estudio onde se grava o programa fica em Martínez, provincia de Buenos Aires, e a lei especifica que nesse territorio o trabalho infantil não pode exceder as seis horas. Esta carga horaria não é suficiente para manter em dia a continuidade de “Casi Angeles” e não está se chegando a concretizar a quantidade que tinham estipulada para dar tempo dos capítulos saírem ao ar."Os meninos vão ao colegio pela manhã e chegam às tres e não podem trabalhar mais que até as oito horas da noite e com isso não estamos chegando a completar os capítulos", disse Cris.No teatro a situação foi melhor: como a sala está situada na Capital e todos são maiores de 16 anos no elenco, puderam cumprir com 8 horas diarias para completar as tres apresentações nas férias.Cris disse a González Oro que, apesar de que lhe pareça bem que o trabalho infantil esteja controlado e legislado, deveriam rever a lei para as crianças "com vocação" de atores, esportistas ou bailarinos, já que se trata de uma profissão especial com características únicas.Um tema para debater a nivel nacional frente a uma Lei que aprovaram os deputados e senadores e que não permite que os menores trabalhem.

fonte: puroshow/TA

tradução: casiangelesbrazil.blogspot.com

Cobertura RBD o final: Decepcionados com o fim, fãs organizam passetas


O RBD mal anunciou seu fim e os fãs do sexteto mexicano no Brasil já começaram a se mobilizar. Além de mensagens de protesto em fóruns e comunidades do Orkut, muitos admiradores da banda pretendem participar de uma passeata contra a separação dos integrantes. A princípio, o evento estaria sendo organizado para o dia 23 de agosto no Rio de Janeiro.


RBD anuncia separação e turner de despedida:


“Quando saiu a notícia no site mexicano, fiquei totalmente sem reação. Afinal se antes as chances de conhece-los já eram poucas, agora são menores”, lamenta a estudante Jéssica Rafaiel, 15 anos, moradora de Correia Pinto, em Santa Catarina. “Está sendo organizada uma passeata mundial. É a nossa esperança de fazer a banda continuar por mais um tempo. Achávamos que RBD seria para sempre porque nos espelhamos neles para sermos melhores a cada dia”. “Eu simplesmente achei que era mentira, entrei em estado de choque”, diz o estudante cearense Bruno Lima, 18 anos. “Estava almoçando na frente do computador e larguei o prato no chão. Uma amiga veio até a minha casa, nós nos abraçamos e começamos a chorar”, conta o fã da banda há três anos. “Mas é assim, infelizmente todo ciclo tem seu fim. Apesar de estarmos muito tristes, eles sempre terão nosso apoio, carinho e compreensão".

A presidente da filial brasileira do Fã-clube Internacional (Fancin) RBB, a paulistana Mariana Pereira Damiani, de 20 anos, afirma que não conteve o choro ao receber a notícia. "Não dá para entender essa decisão deles. No último encontro mundial de fãs da banda, que aconteceu em dezembro, não havia nenhum rumor sobre isso", diz ela.

A presidente conta que recebeu várias ligações de fãs incrédulos sobre o fim da banda. "Todos querem entender o porquê dessa decisão, mas é difícil imaginar. Acredito que seja por conta do cansaço com tantos shows mundo afora", arrisca Mariana, que conheceu pessoalmente os "rebeldes" Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez. "Eles serão inesquecíveis para a gente. Eles têm uma verdade muito grande nos olhos, um carisma que eu nunca vi em outros artistas".

Brilho interior:

“Na hora a gente sente uma dor muito forte, e se torna até difícil de acreditar. Passei bastante tempo até cair a ficha de que realmente havia chegado o fim”, fala Leidyane Moreira do Nascimento, 17 anos, que mora em Fortaleza e conheceu o grupo por meio da novela na televisão. “O grupo RBD nos ensina a viver. Esse é o maior motivo de todo nosso amor. Em cada show, nos dizem como é importante sonhar, e nunca deixar de acreditar. Isso é o que mais gosto e admiro em todos eles. Brilho interior.”

Greice Terra, 23, do Rio de Janeiro, defende a tese de que os integrantes do RBD não querem se separar. “Esta é apenas uma decisão tomada por executivos que acham que um artista pop só é interessante quando é novo. Igualaram o RBD a um produto com prazo de validade de pão.” “Como explicar as matérias sobre o anúncio do fim quando, simultaneamente, os membros da banda marcam iniciativas com os fãs para lutar pela sua continuidade? Incoerência e frustração; tudo isso resultará em uma coisa: nossa voz. Já não somos milhões, mas quem agüentou anos de marginalização e preconceito por ser fã de banda mexicana, agüenta também lutar pelo que quer.”

Cobertura RBD o final: 2 fãs se matam!

Os fãs mexicanos em uma tentativa louca de tentar revogar a decisão de não acabar com a banda RBD, estão cometendo loucura, primeiro foi uma fã de 14 anos e agora já saiu a noticia de mais uma morte por causa do fim do grupo

http://foro.univision.com/univision/board/message?board.id=anahi&message.id=10125159

Angeles em apuros

Com a nova lei que, esse ano proíbe crianças de trabalharem mais de 6 horas por dia em estúdios de TV, e que, no próximo ano proibirá que menores de 16 anos trabalhem na TV argentina, Cris Morena começa a se preocupar com o destino de metade de seus elencos. Ela declarou hoje numa radio que acha a atitude desnecessária, e praticamente uma censura, estando disposta a entrar na justiça para fazer um acordo.Esse ano Cris Morena começa a gravar a serie para o canal Disney Channel USA, que leva o nome provisório de "Valentín". O protagonista da trama será feito por Benjamin Rojas, Ex-Rebelde Way, e a jovem menina que ganhará um destaque como cantora solista - ao melhor estilo Vanessa Hudgens, ainda não foi escolhida. Javier Gómez, o eterno "Pedro, El Escamoso", será o vilão dessa historia colegial, filmada inteiramente em inglês em estúdios argentinos, que narrará o cotidiano de dois jovens latinos em um mundo de dinheiro e preconceito numa escola elitista da califórnia. Os estúdios Pampa receberão o reforço Disney, e contarão com câmeras de ultima geração, e profissionais americanos para auxiliar a equipe Cris Morena Group a não deixar a qualidade Disney se perder. As musicas estarão a cargo de Cris Morena, Silvio Fumansky, Matthew Gerrard e Robbie Nevil, compositores responsáveis por sucessos como High School Musical, Camp Rock, e Hannah Montana.A serie deve estrear em Março de 2009 nos Estados Unidos, e logo será dublada para países latinos. Cris Morena se diz contente, porém, revelou hoje para a Radio 10 que se sente muito insegura com tantas novidades, e um projeto tão grandioso junto a Disney.

Fim do RBD

Pior noticia que já ouvi!

México DF Agosto 14, 2008A todos nossos fãs e meios de comunicação do mundo:Realizamos juntos um sonho que jamais poderíamos conquistar, cantamos, choramos e rimos com nossas canções ao redor do mundo e para milhões de pessoas.Deixamos um rastro inapagavel nas vidas de milhões de pessoas... Nossos queridos fãs!Vocês marcaram nossa vida de uma maneira inigualavel; os levaremos no nosso coração para sempre.Todo grande projeto necessita se transformar para trascender e hoje nós estamos iniciando esse processo.Comunicamos que nossos próximos shows que ofereceremos nos dias 21, 23 e 25 em Madrid, Santiago de Compostela y Barcelona, marcarão o principio desta etapa final.No momento os próximos shows confirmados são Serbia, Eslovenia, Rumania, Venezuela, Argentina, Perú, Brasil un show muito especial em Los Ángeles CA, e claro nosso querido México.Esperamos poder nos reunir logo en cada um de nossos shows e sentir essa magia que nos acompanhou durante estes quatro anos.Alfonso, Any, Christian, Christopher, Dulce María y Maite.

Felipe Colombo de volta a tv


O ator estará na novela "Por amor a vos", onde fará o afilhado da atriz Claribel Medina, grande nome da tv argentina, e o melhor amigo de Nicolás Cabré - um galã conhecido por personalidade forte. Na trama Felipe irá viver um advogado que estava afastado de Buenos Aires, vivendo em Montevideo que, resolve voltar a viver na Capital para reencontrar pessoas queridas que não via fazia algum tempo. Reencontrará um grande amor da infancia, Jazmin, interpretada por Soledad Fandiño, e claro, não conseguirá resistir a tentação, mesmo que Jazmin já esteja com outro homem.A participação dele começa nessa sexta-feira, 15/08.